fsdfsdf

Nossos super heróis

Gente, para tudo!

Estou transbordando de felicidade, se liga nos corações. ♥♥♥
Tô feliz de verdade, do tipo coisas que transformam o seu dia, para você entender a minha alegria preciso contar um pouquinho sobre mim e te contextualizar no “espírito da coisa”.
Amo séries, filmes e tudo o  que é lúdico, terapeutas explicariam de várias formas esse meu amor por realidades paralelas, pelo diferente, pelo incomum, eu entendo que era o lugar onde eu me via representada, na diferença.
Sou apaixonada por X-Men, sempre foi o meu desenho favorito,o que me seduzia, tive a fase de comprar revistas, pesquisar e saber de coisas sobre os personagens, cheguei a pensar em colecionar gibis. Minha heroína favorita nunca mudou, sempre foi a Tempestade! Não me perguntem o porquê…Rs
Na minha adolescência eu dizia que quando eu envelhecesse iria deixar minha cabeça branca e fazer escova nos cabelos para ficar igual à ela (nunca gostei de escovar meus cabelos). Acho que até hoje lido bem com meus fios branquinhos por ter tido representatividade em uma personagem.
Bom, esse assunto não é o foco de hoje, mas penso que renderia uma postagem, o que acham?

Essa breve introdução foi para vocês conseguirem acompanhar a minha felicidade, ok?!

 

Voltando aos corações, segura essa:

Saiu o trailer do filme “Oya – Rise of The Orisha” (Oya – A Ascensão dos Orixás)!  Uhuuuuu!
Destaque para a riqueza do tema, a visão dos Orixás como super-heróis africanos. ♥


O filme foi baseado na mitologia iorubá, cujos elementos contribuíram para a formação do Candomblé e demais religiões de matrizes africanas, no Iorubá, os Orixás são divindades com poderes, responsabilidades e dons específicos.

Orishas-by-Noire-3000-aka-James-C.-Lewis-Oya

O outro ponto que amei é o filme ter sido financiado por um projeto de crowdfunding (financiamento coletivo), a produção é do nigeriano  Nosa Igbinedion.

 

“ Há séculos o portal entre o mundo dos mortais e o dos Orixás permaneceu fechada, até agora. O herói Ade, é um dos poucos com conexão com um dos Orixás, a deusa Oyá. Ela tem o trabalho de proteger os inocentes que tentam atingir o portal entre os mundos. Ade deve buscar a chave entre os mundos e batalhar contra as hordas de deuses antigos que querem invadir o mundo dos Orixás.”

 

Oya – A Ascensão dos Orixás de Nosa Nedion no Vimeo.

 

Curioso?!

 

Para saber mais acesse:

http://www.geledes.org.br/orixas-se-tornam-super-herois-em-filme-nigeriano/#axzz3Sql6Xjzi

http://www.geledes.org.br/assista-o-filme-de-super-herois-africanos-oya-rise-of-the-orisha/

 

 

Não vejo a hora de enfrentar uma fila pra assistir o filme! E Vocês ?

 

 

cropped-13443127_876114272493245_5739661386634319869_o-1.jpg

Renata Pedro

Deixe uma resposta