banner-katwe

Filme Rainha Katwe, emoção nos espera.

Boa noite meninas,

O que me traz aqui hoje com muito orgulho é a expectativa para o filme Rainha Katwe, da Walt Disney. Acabo de assistir ao trailer, me encantar e emocional e acredito que o filme nos promete muitas lágrimas e exemplo de força, empoderamento e determinação.

Fiquei do tipo UAU e achei que vocês gostariam de saber um pouco mais então minha curiosidade me levou a uma pesquisa que o deixou ainda melhor. <3

Com estreia marcada para o dia 24 de novembro, o filme tem espalhado emoção nas redes sociais, eu fiquei muito encantada, orgulhosa e com um gostinho de quero ver agora ao ver o trailer.

queen_of_katwe_poster

Voltando ao filme, como disse fica melhor, o filme é baseado em fatos reais, seu roteiro foi tirado do livro “ The Queen of Kayne” de Tim Crothers.
E conta a história de Phiona Mutsei, uma garota que mora nas favelas de Uganda que em meio a pobreza e desolação local, conhece um missionário que a ensina a jogar xadrez e a desperta não somente par seu talento no jogo, mas a incentiva a acreditar em si e sonhar.

O elenco do filme conta com nada mais, nada menos que a maravilhosa Lupita Nyong’o na pele de mãe de Phiona que é interpretada pela estreante Madina Nalwanga e  David Oyelowo, de Selma como o missionário.

the-queen-of-katwe
Lupita Nyong’o, já conhecida como vencedora do Oscar por 12 Anos de Escravidão e também conhecida como a Maz Kanata de Star Wars: O Despertar da Força.
Ela conta que sentiu inspirada e emocionada ao ler pela primeira vez o roteiro de Rainha de Katwe, seu novo projeto na Disney.

“Quando li pela primeira Rainha de Katwe, eu tive que para na página 11, porque simplesmente desmontei e chorei. Fiquei tão inspirada”, conta a atriz. “Me senti honrada de conduzir essas jovens atrizes nesses papeis, de dizer para elas que essa era uma oportunidade de contar suas histórias para o mundo”.

O filme foi dirigido por Mira Nair (Feira das Vaidades, Um Casamento à Indiana) e rodado grande parte em Uganda – próximo à terra natal de Nyong’o, o Quênia – Queen of Katwe tem estreia marcada para 24 de novembro no Brasil.

Por aqui seguimos ansiosas com a estreia.

Antenadas a nossa missão a Lupita Nyong´o é fonte de inspiração constante aqui na Bantu. Ela nos encanta com a forma que está conectada com suas raízes, em como utiliza sua roupa, seu corpo para demostrar orgulho da sua ancestralidade. Falamos de identidade, empoderamento, representatividade, ancestralidade e ela musa está sempre causando com classe por ai. Lacre total.

rainha-katwe

 

“Sua pele carrega histórias, nossa roupa ilustra. ”

Deixe uma resposta