gratidao-blog

Ubuntu

Desculpem mas vai ter textão. 

Sempre sonhei em ter uma marca com os olhares voltados à mulher negra. Trabalhar para mulheres como eu, pois não me via nos produtos que eu ajudava a construir. Ao mesmo tempo não me sentia preparada emocionalmente, estruturalmente, não achava que tinha o conhecimento necessário para embarcar nessa jornada. Eu tinha medo (ainda tenho! rs).

Vendo minha trajetória de vida, mas do que nunca acredito que tudo tem o tempo certo de acontecer. Esse foi o segundo ano mais difícil da minha vida! Para alcançar meu sonho, tive que olhar para dentro de mim de forma profunda, sair da minha zona de conforto, quebrar muitos padrões,passar pela dor e conseguir  falar sobre empoderamento, diáspora africana, mulher negra com um olhar na potência, valorizando o que temos de belo, e foi nesse processo “pari” a Bantu.

 

gratidao-35

 

Nesse momento estou terminando de montar minha apresentação para a banca final do programa Shell Iniciativa Jovem, e fui tomada por uma profunda gratidão, que me trás até aqui nessa postagem. Foram eles que me ajudaram a perceber, meu sonho era mais do que uma marca de roupas, é sim um propósito de vida. Mas doeu, vou te falar…rs

Esse ano aprendi MUITO, me superei em vários momentos, chorei, sorri, me desconstruí, fiz amigos que levo pra vida, tomei muita porrada, tive colo, provocações, vitórias, fazer Shell abalou minha vida em todos os sentidos. Mas o mais bonito é ver que uma ideia que nasceu rasa tomou corpo, forma e hoje está se construindo. Consegui unir vários pilares que são importantes pra mim e sigo com o propósito de fazer diferença no mundo com ética, respeito profissional, o uso mais correto possível dos materiais, fortalecendo a economia ao meu redor, trocando conhecimento e divulgando a cultura afro-brasileira.

Não sei qual será o resultado da banda de amanhã, se ganharei o selo da Shell.

No entanto me sinto tão vitoriosa! Essa manhã meu coração foi tomado por gratidão e eu quero agradecer;

  • a toda equipe maravilhosa da Shell Iniciativa jovem pela paciência e carinho quando eu vinha perdida com as questões mais cruas;
  • a cada facilitador que contribuiu para a construção desse sonho, me ensinando e me tirando da minha zona de conforto;
  • a galera mais linda e do bem, ali unidos na missão de se ajudar e construir cada um seu sonho mais seguindo juntos;
  • e hoje com a marca na rua, a cada brilho no olho que recebo quando conto o propósito da marca, vocês não tem noção do quanto me fortalecem a seguir em frente.

 

por-voce-deve-praticar-a-gratidao-3

Ubuntu meus amores, vamos juntos fazer esse mundo brilhar.
Não sou mãe, mas acho que o sentimento deve ser bem parecido. Me sinto “mãe” de uma marca linda, recém-nascida e com muito para aprender e construir.

Obrigada a cada pessoa que contribuiu e contribui para fazer a acontecer Bantu.

 

Gratidão
Renata Pedro

 

“Sua pele carrega histórias,
Nossa roupa ilustra”

cropped-13443127_876114272493245_5739661386634319869_o-1.jpg

Deixe uma resposta