Código de Conduta

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA

O Código de Conduta da Bantu estabelece os valores e os princípios que orientam a maneira de conduzir nossos relacionamentos e nossas práticas empresariais, assegurando o tratamento íntegro e eticamente adequado às várias situações que sustentam a confiança e a credibilidade de nossos negócios. Essas orientações de conduta, válidas para todos os níveis hierárquicos, formalizam as orientações éticas a serem sustentadas, com responsabilidade e comprometimento, no dia a dia de todas as nossas atividades de negócio, nas diversas áreas de relacionamento da empresa. Sua aplicação se estende também a nossos prestadores de serviços, fornecedores, parceiros e acionistas.

– Colaboradores : Priorizamos nas oportunidades de seleção, escolhas valorizando a equidade de gênero e raça, sem que afete a integridade com a igualdade. Seleção e remuneração, baseada nas competências profissionais e com critérios alinhados aos objetivos do negócio. Não é aceito qualquer tratamento discriminatório devido à sua descendência, cor, sexo, religião, nacionalidade, orientação sexual, origem social ou preferências políticas. Reconhecemos a importância de oferecer um ambiente de trabalho seguro e saudável, em que haja liberdade de expressão e respeito à integridade e privacidade das pessoas, um ambiente sem qualquer tipo de ameaça, assédio moral ou sexual, violência verbal ou não verbal, suborno ou difamação.

– Fornecedores: Como parceiros no desenvolvimento de nosso negócio, nossos fornecedores estabelecem com a Bantu relações de comprometimento mútuo na construção contínua dos interesses comuns que fortaleçam nossas práticas comerciais e a busca da excelência de nossos produtos e serviços, visando sempre à melhor relação custo-benefício.

– Clientes: A principal orientação do nosso negócio é a excelência no atendimento às necessidades e demandas de nossas clientes. Adotamos padrões de conduta baseados na presteza, agilidade e cordialidade, oferecendo produtos e serviços com honestidade e respeito aos direitos dos consumidores. Priorizamos a qualidade de nosso produto e atendimento aos clientes visando permanentemente à sua satisfação. Respeitamos a diversidade de nossos clientes oferecendo tratamento imparcial e livre de preconceitos de qualquer natureza, bem como orientações e informações claras sobre nossos produtos e serviços para permitir a melhor decisão de escolha e a manutenção de relacionamentos duradouros.

– Comunidade: Respeitamos os Direitos Humanos, os valores e a diversidade cultural presentes em cada comunidade em que estamos inseridos trabalhando para o desenvolvimento do país. Honramos nosso comprometimento com as ações sociais por meio do recolhimento correto e devido dos encargos e tributos legais, reconhecendo sua importância para a manutenção dos programas sociais, educacionais, culturais, ambientais, de saúde e segurança implementados pelos órgãos governamentais.

– Acionistas: Nosso relacionamento com acionistas e investidores é conduzido por políticas e diretrizes transparentes, baseadas em informações corretas e precisas e na comunicação íntegra, ágil e fidedigna, visando ao fortalecimento de nossa imagem e patrimônio e ao acompanhamento de nossas atividades e desempenho financeiro.

– Concorrentes: Respeitamos nossos concorrentes estabelecendo relações éticas de competitividade, com base nas regras e critérios de mercado, adotando práticas concorrenciais íntegras e leais, não sendo aceitas atitudes difamatórias ou que possam denegrir a imagem de seus negócios, produtos ou serviços.

– Governo e Sociedade: Conduzimos nossas ações de modo transparente, pautados pelo tratamento cordial e ético aos representantes de órgãos públicos, inclusive em todas as esferas dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, observando continuamente a manutenção e o cumprimento das leis vigentes relativas às responsabilidades de cada área de nossa empresa. Não aceitamos qualquer forma de concessão de vantagem ou privilégio a agentes públicos em razão de atribuições funcionais ou corporativas.

Reconhecemos a importância das associações e entidades de classe, legalmente constituídas, visando a interesses comuns para o melhor desempenho de nossa empresa em todas as suas áreas de atuação e relacionamento.

– Segurança da Informação: Nossos colaboradores reconhecem que é sua responsabilidade a preservação e segurança dos dados e informações, bem como dos equipamentos, tecnologias e recursos de informatização de propriedade da empresa, disponibilizados exclusivamente para comunicação, armazenamento e registro das atividades de interesse da organização.

A divulgação da marca Bantu ou de conteúdos relativos às suas atividades de negócio em seminários, palestras, trabalhos acadêmicos ou artigos na mídia impressa ou eletrônica segue diretrizes internas estabelecidas pela Diretoria. As informações de interesse público serão sempre disponibilizadas através dos canais e meios definidos pela empresa para essa finalidade e por representante oficial da Bantu.

Ser ético: atitude diária

Ser ético é uma responsabilidade pessoal e coletiva, e com este Código de Conduta expressamos para todos os nossos públicos os padrões de conduta aqui estabelecidos, válidos para todos os níveis hierárquicos do da Bantu, reconhecendo que nossos princípios e valores se formam e se fortalecem na nossa atitude diária.

“Sua pele carrega HISTÓRIA,
nossa roupa ILUSTRA.” cropped-13443127_876114272493245_5739661386634319869_o-1.jpg